Copa 2018

Buffon vive possível adeus e promete reação 'em nome da história' da Itália

Reprodução/@Vivo_Azzurro
Gian Piero Ventura, técnico, e Buffon, goleiro da seleção da Itália, em coletiva neste domingo Imagem: Reprodução/@Vivo_Azzurro

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 11h56

A derrota diante da Suécia na última sexta-feira, pela ida do mata-mata das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, abalou a seleção italiana. Tetracampeã mundial e agora ameaçada de ficar fora da edição que será disputada na Rússia, a equipe tem vivido sob críticas à espera do jogo de volta na segunda-feira, às 17h45, em San Siro. Neste domingo, o técnico Gian Piero Ventura e o capitão Gianluigi Buffon concederam entrevista coletiva e admitiram que o momento é de superação para a Azzurra.

"É um momento muito tenso para a equipe, mas cada um de nós sabe o senso de responsabilidade que deve ter. Ao mesmo tempo, é um jogo importante para nós e para a história da nossa seleção. Estamos vivendo esses dias como devem ser às vésperas de um jogo importante, que jogaremos em nome da história da equipe. Desde sexta-feira que eu estou em um estado muito grande de tensão e concentração", disse o histórico goleiro, que despistou sobre a chance da partida de segunda-feira marcar sua despedida da seleção italiana.

"Isto é um aspecto menor. Falar sobre meu futuro não é importante agora".

Em junho, Buffon anunciou que pretendia pendurar as luvas após a Copa do Mundo da Rússia, mas agora convive com a possibilidade de nem sequer disputá-la. Aberto a permanecer atuando apenas caso a Juventus vença a Liga dos Campeões da Europa, o jogador reforçou a importância do compromisso desta segunda-feira. Para si e para a seleção campeã mundial de 1934, 1938, 1982 e 2006.
 
"Com certeza vamos mudar algo em relação ao que aconteceu em Solna, seria muito importante para o futebol nacional. Mas não queremos passar uma mensagem aos italianos em entrevistas, e sim no campo. Os convidamos a nos apoiar, mas agora chegou a hora de nós mostrarmos", disse Buffon, capitão de uma seleção que ficou fora de apenas duas edições da Copa do Mundo, em 1930 e 1958.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo