Copa 2018

Técnico da Itália fala em "derrota injusta" e prevê mudanças para decisão

Kai Pfaffenbach/Reuters
O técnico da Itália, Gian Piero Ventura, durante jogo contra a Suécia Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 15h20

O técnico da Itália, Gian Piero Ventura, disse que a derrota para a Suécia, no jogo de ida da repescagem da eliminatória europeia para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, na sexta-feira (10), foi injusta.

A Suécia venceu por 1 a 0, na Friends Arena, em Solna, com gol do volante Jakob Johansson. Com o resultado, a Azzurra precisará vencer de qualquer jeito na próxima segunda-feira (13), na partida de volta. Caso queira ir à Rússia no ano que vem, terá que bater a Suécia por pelo menos dois gols de diferença no estádio San Siro, em Milão. Já a Suécia precisará apenas de um empate – pode até perder por um gol de diferença, desde que marque um fora, para voltar a disputar um Mundial.

"Foi uma derrota injusta. Merecíamos pelo menos o empate. Eles não deram um chute no gol de Buffon, enquanto nós tivemos várias ocasiões, acertamos a trave... Foi uma noite negativa. Nem o árbitro me agradou", disse Ventura.

Para o duelo de segunda-feira, o treinador prevê mudanças. Uma já é certa. O volante Marco Verratti está suspenso e não poderá ser escalado. Para Ventura, será necessário mais velocidade no ataque e muita vontade para vencer.

"Com certeza a velocidade no toque de bola pode ser melhorada. Assim, o jogo melhora. Vamos trabalhar na leitura daquilo que podíamos ter feito e não fizemos. Mudaremos algumas coisas. Porém, manteremos o esquema. Vai contar mais a cabeça e a raiva de virar esse resultado", afirmou o técnico.

"[O jogo de Solna] não muda nada. Temos um dia e meio para entender, revendo esta partida, tudo aquilo que podíamos fazer e fizemos pouco", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo