Marrocos volta à Copa do Mundo após 20 anos, e Tunísia fecha lista africana
A seleção do Marrocos não precisou fazer valer a vantagem do empate e garantiu classificação para a Copa do Mundo de 2018 com uma vitória por 2 a 0 para cima da Costa do Marfim neste sábado, fora de casa, com gols de Dirar, que atua no Fenerbahce (TUR), e do astro Benatia, da Juventus (ITA). O time comandado pelo técnico francês Hervé Renard voltará a disputar a principal competição de seleções do mundo após 20 anos.
Também neste sábado, a Tunísia fechou o grupo de classificados do continente para o Mundial da Rússia ao empatar em 0 a 0 com a Líbia. Desta forma, apesar de os grupos D e E ainda não terem realizado suas últimas partidas, as Eliminatórias africanas da Copa do Mundo já têm seus cinco classificados: Tunísia, Nigéria, Marrocos, Senegal e Egito. Seleções tradicionais, como a Costa do Marfim, que participou dos três últimos mundiais seguidos, Camarões, Gana e África do Sul ficam pelo caminho.
Mesmo atuando em seus domínios, a Costa do Marfim não conseguiu vencer a fortaleza defensiva de Marrocos, que encerrou a primeira fase das Eliminatórias sem sofrer um único gol e se classificou como zebra, já que só conseguiu passar os adversários na tabela a duas rodadas do fim. Marrocos participou da Copa do Mundo pela última vez em 1998, quando caiu no grupo da seleção brasileira e acabou eliminada. No duelo direto, o Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Ronaldo, Rivaldo e Bebeto.
O outro grupo que ainda estava pendente era o A, de Tunísia, República Democrática do Congo, Guiné e Líbia. Os tunisianos precisavam de um empate para sacramentar a liderança na última rodada e conseguiram o 0 a 0 contra Líbia. Isso tornou inútil a vitória do Congo contra Guiné, por 3 a 1. Os congoleses fecham apenas um ponto atrás da Tunísia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está fechada
Não é possivel enviar comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso