Febre do "alô, mãe" faz G. Jesus fechar patrocínio com empresa de telefonia

A mania começou em 2016, quando os gols ainda eram marcados pelo Palmeiras. No mesmo ano, a febre se alastrou pela seleção brasileira e atraiu a atenção de diversas empresas de telefonia. Agora, em 2017, a comemoração “Alô, mãe” fará Gabriel Jesus faturar. O atacante do Manchester City acertou um patrocínio com a Vivo em negociação potencializada pelo gesto que virou marca do jovem de 20 anos.
Além da Vivo, outras empresas do segmento já tinham procurado o atleta em função da exposição mundial da comemoração que ganhou as publicações mundiais especialmente a partir de novembro de 2016. Na época, Jesus comemorou um gol da seleção sobre a Argentina simulando uma ligação ao lado das estrelas já consagradas Neymar e Philippe Coutinho. Conforme revelou o UOL Esporte, o assédio aumentou naquele momento.
Nesta temporada, a partir da transferência para o futebol inglês, o acerto era questão de tempo.
"Temos que explorar, mas não pode ser algo que também tire a espontaneidade do Gabriel. A associação tem que ser de forma natural", ponderou o CEO da empresa que gerencia a imagem do atleta (Octagon), Gabriel Lima.
Além da Vivo, Gabriel Jesus já tinha acertado um patrocínio global com o Guaraná Antárctica e fechará mais dois grandes vínculos comerciais até a Copa do Mundo de 2018, quando será o camisa 9 da seleção brasileira na Rússia.
Também destaque da seleção brasileira, o meio campo do Barcelona Paulinho foi outro jogador a fechar contrato comercial com a Vivo até o Mundial. A empresa ainda patrocina a seleção brasileira e não esconde seu gosto por associação a nomes do futebol e da equipe.
"O futebol é uma grande conexão com os brasileiros. Entendemos que Gabriel e Paulinho têm muita sintonia com a estratégia da marca", explicou a diretora de imagem e comunicação da Vivo, Marina Daineze, após acertar o contrato com dois dos principais artilheiros do Brasil nas últimas Eliminatórias.
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