Copa 2018

Com Casemiro poupado e Diego de volta, seleção faz 1º treino em Londres

Pedro Martins / MoWA Press
Diego participou do treinamento no Estadio Craven Cottage, em Londres Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Caio Carrieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (ING)

11/11/2017 15h14

Em preparação para o amistoso da próxima terça-feira (14) contra a Inglaterra em Wembley, o último jogo em 2017, a seleção brasileira realizou neste sábado o primeiro treinamento em Londres. A principal novidade foi a participação do meia Diego com o grupo na atividade no Craven Cottage, estádio do Fulham, da Segunda Divisão inglesa.

Desde a apresentação da delegação, na última segunda (5), o jogador vinha se recuperando de incômodo muscular na coxa esquerda. Por isso, as atividades com bola tinham sido separado do grupo e com menor intensidade, o que o impediu de atuar na vitória por 3 a 1 sobre o Japão, em Lille (FRA), na sexta. O meio-campista fez exercícios com bola em campo reduzido e não apresentou limitações.
 
Os atletas se dividiram em dois grupos. O primeiro, dos atletas que começaram o confronto contra os japoneses, dedicou-se a um trabalho mais leve e regenerativo. A outra parte, com menos minutos em campo, teve treinamento técnico sob o comando do auxiliar Cléber Xavier e observação atenta de Tite.
 
Segunda baixa diante do Japão, também por questão física, Philippe Coutinho foi outro que trabalhou com o grupo. Por outro lado, Casemiro foi poupado do treino e fez trabalhos de fisioterapia. Da equipe mista que Tite colocou na França, ele foi o único que atuou durante os 90 minutos.
 
Depois de observar os reservas na penúltima partida do calendário, a ideia de Tite é colocar força máxima em Wembley diante da Inglaterra, classificada para a Copa da Rússia. Na sexta, os Três Leões empataram sem gols com a Alemanha, em Londres, e Gareth Southgate testou um time recheado de garotos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo