Copa 2018

"Casa" da seleção em Londres já teve estátua e polêmica com Michael Jackson

Richard Heathcote/Getty Images
Imagem da estátua de Michael Jackson em Craven Cottage em 2013 Imagem: Richard Heathcote/Getty Images

Caio Carrieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (ING)

11/11/2017 07h34

Passada a vitória por 3 a 1 sobre o Japão, em Lille (FRA), na última sexta-feira, a seleção brasileira volta as atenções para o último jogo de 2017. O adversário será a Inglaterra, na próxima terça-feira, às 18h de Brasília, também em partida amistosa, em Wembley. Já hospedado em Londres, o time do Brasil escolheu o Craven Cottage, estádio do Fulham, equipe da Segunda Divisão inglesa, como local de preparação. E o centro de treinamento temporário da comissão técnica de Tite guarda uma história curiosa.

Situado no bairro homônimo do clube, região nobre no oeste da capital inglesa, o Craven Cottage teve uma estátua de tamanho real de Michael Jackson na entrada por mais de dois anos, entre abril de 2011 e setembro de 2013. Por vontade própria, o então dono do Fulham, o magnata egípcio Mohamed Al-Fayed, decidiu homenagear o Rei do Pop, seu amigo morto em 2009. Dez anos antes, Michael Jackson assistiu in loco a um jogo dos Cottagers a convite de Al-Fayed.

Controversa, a decisão de erguer a peça revoltou os torcedores londrinos. Ao saber da reação negativa dos aficionados, o empresário os mandou “para o inferno” e seguiu com o plano, abortado assim que Shahid Kan, americano de origem paquistanesa, comprou as ações do clube em julho de 2013.

Retirada do estádio com a nova administração, a escultura foi doada por Al-Fayed e atualmente chama atenção no Museu Nacional de Futebol, em Manchester, no norte do país.

Apesar deste episódio excêntrico, o estádio inaugurado em 1896 tem um charme especial. Dentro de um bairro residencial de alto padrão e com traços do design original, o Craven Cottage, com capacidade para 25.678 espectadores, oferece vista de bela paisagem à beira do Rio Tâmisa.

O campo servirá de CT por dois dias para o Brasil. Tanto neste sábado quando no domingo, Tite comandará atividade às 16h locais (14h de Brasília). Na segunda-feira, véspera do confronto com a Inglaterra, o treinamento será em Wembley, palco do amistoso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo