Topo

Copa 2018

Sampaoli quer diminuir dependência de Messi e projeta chance para Higuaín

Messi é consolado por Sampaoli após empate sem gols com o Peru - Victor R. Caivano/AP
Messi é consolado por Sampaoli após empate sem gols com o Peru Imagem: Victor R. Caivano/AP

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 14h45

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (10), Jorge Sampaoli, técnico da seleção argentina masculina de futebol, disse que pretende construir sua seleção em torno de Lionel Messi para diminuir a dependência do camisa 10. Além disso, ele deixou aberta a possibilidade de uma convocação de Gonzalo Higuaín no futuro.

"Para nós, será um fator determinante encontrar links dentro do campo com Messi. Não devemos esperar que ele seja o fator decisivo o tempo todo", disse Sampaoli.

É este argumento que o treinador utiliza para escalar Giovani Lo Celso, meio-campista de 21 anos de idade que defende o Paris Saint-Germain, como titular na seleção.

"O que Gio tem é que ele pode estabelecer um link com Leo dentro do campo de jogo", afirmou.

Além disso, Sampaoli admitiu que tem de trabalhar para conseguir encaixar Paulo Dybala em sua seleção. O camisa 10 da Juventus disse que é difícil para ele dividir o campo com Messi.

"Devemos fazer todo o possível para que a inserção de Paulo com a presença de Messi seja possível", declarou.

Por fim, Sampaoli revelou que pretende dar uma chance para Gonzalo Higuaín em sua seleção. O centroavante da Juventus não foi convocado pelo técnico para jogos das Eliminatórias.

"No curto prazo, estabelecemos que a presença de Gonzalo não era ideal para ele ou para a seleção nacional. Agora, temos de olhar novamente para o futuro", projetou.

Copa 2018