Copa 2018

Meia da Colômbia pede desculpa aos sul-coreanos por gesto racista em jogo

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 18h31

Edwin Cardona se desculpou às pessoas que se sentiram ofendidas com seu gesto racista. Nesta sexta-feira (10), durante o jogo da Colômbia contra a Coreia do Sul, o jogador puxou os olhos para os lados e fez uma careta, como se imitasse os traços de um sul-coreano.

“A respeito do que aconteceu hoje, não foi a minha intenção faltar com o respeito a alguém, a um país ou a uma raça. Mas se alguém se sentiu ofendido e assim interpretou, eu lhe peço minhas desculpas”, disse o meio-campista.

A seleção colombiana perdeu para a Coreia do Sul por 2 a 1, em Seul, em jogo com caráter amistoso. Os anfitriões abriram 2 a 0 com Son Heung-min, jogador do Tottenham, mas Cristián Zapata, do Milan, descontou. Mina e Borja, do Palmeiras, não entraram em campo.

Cardona ainda disse ter sido muito bem recebido pela população local. “Sou muito agradecido pelas pessoas da Coreia e por como nos trataram, foi muito espetacular. Lamento que tenham interpretado desta maneira”, concluiu o jogador.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo