Topo

Copa 2018

Recluso no Brasil, Del Nero atribui a 'pé-frio' possível ausência na Copa

Sergio Moraes/Reuters
Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/10/2017 12h23

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, comentou a polêmica de não viajar para os jogos da seleção fora do país. O dirigente deixou de viajar internacionalmente desde que a polícia dos Estados Unidos iniciou operação contra cartolas da Fifa, em novembro de 2015.

Marco Polo ainda revelou os planos para a Copa na Rússia. O dirigente disse que pode ser chamado de "pé-frio" caso o Brasil seja derrotado com sua presença na Rússia.

“Olha, estou analisando ainda. A gente acaba pensando nas coisas todos os dias. Claro que poderia ir, mas estou dando sorte ficando aqui no Brasil. Vai que eu coloco o pé na Rússia e o time não vai bem? Vão me chamar de pé-frio [risos]”, brincou.

“Mas estou avaliando. Vamos esperar. O resto, de passaporte, viagem sem escala, avião, é folclore. Meus documentos estão em dia e estou muito tranquilo”, finalizou Del Nero.

Segundo blog do Juca Kfouri, Del Nero estaria estudando ir para a Rússia munido de passaporte diplomático. O documento, conforme o blogueiro do UOL noticiou, seria viabilizado pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), da bancada da bola e um dos principais líderes de Michel Temer no Congresso Nacional, junto ao Itamaraty.

Indagado nesta terça-feira sobre a declaração do blogueiro, Del Nero respondeu: “Mentira. Não existe isso. Não pedi passaporte em lugar nenhum. Isso é folclore”.

“Estou avaliando, sim. Todo dia fazemos uma avaliação da nossa vida, do nosso trabalho, das relações”, complementou Del Nero.

Copa 2018