Topo

Copa 2018

Tite explica por que chamou atletas que atuam no país em meio ao Brasileiro

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2017 11h22

O técnico Tite explicou em entrevista coletiva as convocações de jogadores que estão atuando no Campeonato Brasileiro para amistosos no mês de novembro, em reta final de disputa. Para o treinador, é hora de dar oportunidade para o atleta ir à Copa do Mundo. 

"Vamos colocar do Campeonato Brasileiro. Conversamos a esse respeito. Sempre que possível a seleção é o principal, mas associando ao fato de não prejudicar clubes. Não teve influência o Campeonato Brasileiro. Não posso tirar do atleta a oportunidade de estar numa Copa", disse Tite após a convocação para os jogos contra Japão e Inglaterra dias 10 e 14 de novembro. 

"A possibilidade está fechando. Se eu fosse atleta, eu pensaria que mereceria uma oportunidade. Não foi pensado o Brasileirão desta vez, e sim a qualidade técnica e o merecimento. Eu vejo o Diego com essas condições, tenho relato técnico do Matheus e do Fernando, tem o acompanhamento. Mas os gols são circunstanciais. É a virtude que Diego tem de jogar como articulador", explicou o treinador. 

Tite chamou três atletas que disputam o Brasileirão: Diego (Flamengo), Diego Souza (Sport) e Cássio (Corinthians). Os três clubes estão competindo por diferentes coisas no campeonato. O Fla precisa confirmar uma vaga na Libertadores, o Sport luta para não cair e o Corinthians é o líder do torneio. 

Os jogadores se apresentarão em Paris (França) no dia 6 de novembro e por isso os atletas que atuam no Brasil perderão três rodadas do Brasileirão: jogos dos dias 8/11; 11/11 e 12/11; 15/11 e 16/11. 

O chamado é o penúltimo antes da convocação para a Copa. Depois, Tite montará relação para os amistosos de março, contra Rússia e Alemanha.

Goleiros

Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
 

Laterais

Alex Sandro (Juventus)
Daniel Alves (PSG|)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
 

Zagueiros

Jemerson (Monaco)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
 

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Fenerbahce)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guon)
Willian (Chelsea)
 

Atacantes

Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Juventus)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Taison (Shakhtar Donetsk)

 

Copa 2018