Topo

Copa 2018

Jesus comemora convocação e diz que precisa mostrar trabalho rumo à Copa

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 11h38

Em entrevista à "ESPN", Gabriel Jesus comemorou a sua convocação para os amistosos da seleção brasileira contra Japão e Inglaterra, anunciada nesta sexta-feira (20). O atacante do Manchester City disse que ainda acompanha as entrevistas coletivas de Tite, mas afirmou que ainda tem muito trabalho para se manter na equipe nacional até a Copa do Mundo de 2018.

"Sempre quando estou em casa e tem convocação eu confiro, assisto, porque é sempre muito importante. Dou muito valor porque é meu sonho, sempre foi meu sonho, e fico muito feliz quando o Tite anuncia os nomes e o meu está lá", disse Jesus.

A convocação desta sexta foi a penúltima de Tite antes da Copa. Jesus comemorou o chamado, mas afirmou que tem que se manter em alta no City para continuar na seleção.

"É muito especial se tratando de ser a reta final da preparação para a Copa. Tenho que fazer por merecer, fazer uma excelente temporada no City e também na seleção quando for convocado", declarou.

De acordo com Jesus, a seleção ajuda no desenvolvimento de sua carreira, e é preciso trabalhar muito para que Tite o convoque para a Copa do Mundo.

"Pode me ajudar muito. Eu, jovem ainda, podendo ter essa oportunidade eu dou muito valor e trabalho muito para quando chegar a oportunidade abraçá-la e não deixar escapar. Gosto de me preparar para sempre estar pronto para o desafio", afirmou.

Na seleção brasileira, Jesus é colega de ataque de Neymar. De acordo com o centroavante, o astro do Paris Saint-Germain é azarão ao prêmio de melhor do mundo neste ano, mas favorito em 2018.

"Se tratando de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, é complicado. Acho que ainda o Neymar não leva, mas tem tudo para a partir do ano que vem assumir esse trono. Vou torcer muito para ele, mas acho que esse ano o Cristiano leva", opinou.

Em sua conta pessoal no Twitter, o meia Diego, do Flamengo, adotou o mesmo discurso de Jesus e também comemorou sua convocação.

Confira os convocados para os amistosos:

Goleiros

Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
 

Laterais

Alex Sandro (Juventus)
Daniel Alves (PSG|)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
 

Zagueiros

Jemerson (Monaco)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
 

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Fenerbahce)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guon)
Willian (Chelsea)
 

Atacantes

Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Juventus)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Taison (Shakhtar Donetsk)

Copa 2018