Evo Morales com a camisa da Bolívia em jogo beneficente; político parabenizou Espanha por título
O presidente boliviano Evo Morales entrou na lista das personalidades mundo afora que parabenizaram a Espanha pelo título. O político, que estava torcendo pelo Brasil no Mundial, reconheceu a qualidade dos comandados de Vicente Del Bosque e ainda falou sobre o polvo Paul.
“A Espanha é campeã pela primeira vez. Quem não queria estar neste lugar? Desejo felicidades a todos. O Mundial já acabou, agora vamos todos trabalhar”, disse Morales, em uma entrevista coletiva.
O boliviano é fã de futebol e disse, antes do início da Copa, que torceria para a seleção de Dunga. Aliado político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Evo Morales chegou a lamentar a eliminação de Kaká e companhia diante da Holanda, nas quartas de final. Agora, ele reconhece o trabalho bem feito da Espanha.
“Para melhorar em qualquer área você tem de investir. A Espanha investiu e agora é a primeira, de acordo com o ranking mundial de futebol”, disse Morales.
Questionado sobre as previsões do Paul, um dos fenômenos de audiência do Mundial, o político se disse surpreso com os feitos do molusco. O polvo, que vive no aquário de Oberhausen, na Alemanha, acertou o resultado de todos os jogos da Alemanha na Copa e também apontou a Espanha como campeã na final contra a Holanda.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito