Os “bolões” que invadiram escritórios, famílias e grupos de amigos nesta Copa do Mundo também acabaram gerando um efeito positivo para a Caixa Econômica Federal. Disposta a aproveitar a euforia dos torcedores durante o Mundial, a estatal investiu em publicidade nos pontos de venda e contabilizou um aumento de 75% no volume de arrecadação com a Loteca.
Loteca 2010 | Abril | Maio | Junho |
Arrecadação | R$ 4.635.290,50 | R$ 5.797.063,50 | R$ 8.180.433,50 |
Bilhetes | 884.322 | 1.185.697 | 1.337.720 |
De acordo com números fornecidos pela Caixa, a Loteca registrou R$ 8.180.433,50 em junho, contra R$ 4.635.290,50 em abril. O volume de bilhetes, por sua vez, cresceu mais de 50% entre os dois meses, saltando de 884.322 para 1.337.720.
“Aquelas apostas que as famílias fazem se cotizam e acabam refletindo nos jogos da Loteca. Além disso, existem amigos que fazem grupos de sete pessoas, e cada um fica responsável por dois jogos, criando uma competição interna entre eles. É algo muito criativo e divertido”, afirmou Roberto Derziê, superintendente nacional de loterias da Caixa.
Para atrair os apostadores, a Caixa realizou três concursos (417 ao 419) exclusivamente com partidas da Copa do Mundo. Além disso, as lotéricas também foram decoradas com cartazes e bandeiras, remetendo à disputa do Mundial na África do Sul.
“Tivemos ainda dois concursos por semana [tradicionalmente acontece apenas um], e isso tudo mostrou que as ações de Copa do Mundo e os jogos das seleções acabam atraindo os apostadores”, explicou Derziê.
Quem tenta a sorte na Loteca, no entanto, não está buscando apenas diversão, mas sim o prêmio. No primeiro concurso apenas com jogos da Copa do Mundo, cerca de R$ 1 milhão foi dividido entre cinco apostadores. Após o segundo jogo acumular, o terceiro teve cerca de R$ 700 mil de premiação, com 209 acertadores.
Diante do surpreendente sucesso da Loteca nesta Copa do Mundo, a Caixa Econômica Federal já estuda a utilização de uma fórmula semelhante durante o Campeonato Brasileiro.
“Estamos pensando em usar essa mecânica durante uma fase mais decisiva do Brasileiro, não só colocando os jogos no volante, mas também fazendo toda uma ação mercadológica”, completou o executivo da Caixa.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito