AFP/Franck Fife

Loco Abreu (d) reclama com jogadores da Holanda na derrota do Uruguai

06/07/2010 - 19h15

Loco Abreu enaltece o caráter uruguaio e pensa no terceiro lugar

Mauricio Stycer
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Triste, mas sóbrio, o atacante Loco Abreu já está preocupado com a partida de sábado, quando o Uruguai disputa o terceiro lugar contra o perdedor de Espanha e Alemanha, em Port Elizabeth. “Um terceiro lugar no Mundial é algo muito importante”, disse. “Graças a Deus, somos uruguaios e não nos conformamos”, disse sobre a derrota e a disposição de conseguir um bom resultado no sábado.

Como todos os jogadores da Celeste, o camisa 13 enalteceu a garra e a disposição da equipe, que jogou de igual para igual contra a Holanda. “A equipe foi muito bem”, disse. “Um gol a mais. Só faltou isso”, disse, quando indagado sobre o que faltou para o Uruguai conseguir um resultado melhor.

O zagueiro Lugano, que não jogou em função de uma torção no joelho, também manifestou sua tristeza. “É mais difícil ver o time perder estando de fora”, disse. “Jogamos bem, mas nem tudo sempre é perfeito”, observou. “Acabou o sonho de ser campeão”. Segundo Lugano, ele está 70% recuperado do problema, mas ainda não sabe se poderá atuar na decisão do terceiro lugar.

Já Forlan, autor do primeiro gol uruguaio, explicou que não estava em perfeitas condições para jogar. “Não queria sair, mas não estava conseguindo arrancar”, disse, justificando a substituição. O técnico uruguaio, Oscar Tabarez, já havia comentado o assunto na entrevista: “Não seria tonto de substituir Forlan. Desde o primeiro minuto, os holandeses estavam com problema com Forlan. Mas ele não podia mais se sacrificar.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host