Gerardo Martino revelou ter propostas para trabalhar na Argentina, Arábia Saudita e México
O técnico Gerardo Martino liderou o Paraguai à sua melhor campanha na história das Copas do Mundo. Mas apesar da classificação do time às quartas de final, o treinador anunciou oficialmente nesta segunda-feira que deixará o cargo à frente da equipe sul-americana.
“Meu contrato já acabou. Mas ficarei um pouco mais para organizar as coisas”, afirmou o técnico argentino no desembarque da seleção no Paraguai, comentando ainda sobre a transição do cargo para o futuro treinador.
Gerardo Martino não foi específico em relação a seu futuro como técnico, mas admitiu ter propostas para trabalhar na Argentina, Arábia Saudita e México. “Vamos ver o que vai acontecer”, completou.
Além do treinador, os torcedores paraguaios terão que se preocupar com a possível saída de Roque Santa Cruz da seleção. O atacante anunciou que não disputará mais nenhuma Copa do Mundo e admitiu a possibilidade de dar adeus ao time na Copa América de 2011, na Argentina.
“Esta foi a minha última Copa. Minha alma quer continuar, mas meu corpo diz não. Minha despedida da seleção poderia ser na Copa América”, declarou o atleta de 28 anos, que defendeu a equipe nacional em 70 oportunidades e anotou um total de 21 gols, nenhum deles na África do Sul.
A delegação paraguaia chegou em Assunção na manhã desta segunda-feira em clima de festa de milhares de torcedores. Até mesmo o presidente, Fernando Lugo, recepcionou o elenco guarani e premiou os atletas com uma medalha de reconhecimento pela campanha no Mundial.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito