David Villa comemora gol da vitória contra Paraguai
Em uma Copa do Mundo marcada pela divisão de seus goleadores, o único que vem se destacando individualmente é o espanhol David Villa, artilheiro isolado do Mundial sul-africano com cinco gols.
Mas o atacante recém-contratado pelo Barcelona prefere comemorar a importância de seus gols e não apenas a quantidade deles. “Estou contente com meus cinco gols porque todos foram decisivos. Não me interessaria em fazer três numa goleada de 7 a 0, por exemplo”, afirmou.
Villa também quer dividir o protagonismo da boa campanha da seleção espanhola. Para ele, o goleiro Casillas também merece os créditos. “Estou ajudando a Espanha de todos os modos, assim como o time inteiro. Sem as defesas espetaculares do Casillas, meu gol contra o Paraguai não teria valido de nada. Se dizem que sou Bola de Ouro, ele é ainda mais.”
O atacante espanhol ainda minimizou o fato de estar jogando na Espanha em uma posição diferente da que está acostumado nos clubes. “Sou um camisa 9 e estou seguro disso. Não lamento a posição em que jogo na seleção, pois também posso chegar ao gol caindo pelos lados. Um dos segredos da Espanha é esse, ter jogadores que podem mudar de posição rapidamente.”
David Villa comentou o fato de espanhóis e alemães se reencontrarem na semifinal da Copa depois de terem feito a final da Eurocopa de 2008. “Ganhamos da Alemanha faz dois anos e eles não devem estar felizes de nos encontrarem novamente. Temos de enfrentar mais essa partida aqui, pois sem o título, não teremos feito nada até aqui.”
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito