Villa comemora ao marcar o único gol da Espanha na vitória contra o Paraguai |
A Espanha é reconhecidamente uma equipe com ótimos nomes do meio de campo para frente nesta Copa do Mundo. Mas o “cara” do time, sem dúvida nenhuma, é David Villa, que garantiu a vitória contra Paraguai por 1 a 0 e igualou marca histórica de gols na seleção.
Com cinco gols, Villa se tornou o artilheiro isolado da Copa do Mundo e igualou a marca de Emilio Butrageño, que também fez a mesma quantidade no Mundial do México em 1986.
O jogador espanhol já somou oito gols na história da Copa do Mundo, superando e muito, além de Butrageño, Fernando Hierro, Fernando Morientes e Raúl González, que também possuem cinco gols.
Villa tem números impressionantes neste Mundial. O jogador participou de todos os gols da Espanha na Copa da África – quando não fez, deu assistência, como aconteceu na vitória contra o Chile.
O artilheiro do Mundial recebeu muitos elogios do seu comandante. O técnico Vicente del Bosque elogiou a disposição do jogador. "Ele tem essa raça de goleador. De alcançar essa bola que quase ninguém alcança", enalteceu.
Já Iniesta citou o exemplo de Villa para defender a tese de que na equipe espanhola o trabalho coletivo é muito valorizado. Fui feliz por ser escolhido, mas sem meus companheiros não poderia ser. O mesmo acontece com o Villa: ele só esta sendo artilheiro por causa dos companheiros".
* Atualizada às 18h12
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito