![]() Reprodução da capa do Olé, com provocação ao meia alemão Bastian Schweinsteiger |
Schweinsteiger abandonou a diplomacia e colocou fogo na briga decisiva entre Alemanha e Argentina
Remanescente do confronto com a Argentina em 2006, Bastian Schweinsteiger pediu atenção à famosa catimba dos sul-americanos. O volante alemão disse não gostar da postura dos rivais das quartas de final e relembrou a polêmica de quatro anos atrás. O jornal Olé, sempre polêmico, rebateu imediatamente o jogador.
“Todas as memórias vêm à tona. Aquilo é algo que você não esquece. A Argentina certamente não é dos times mais leais”, disse Schweinsteiger.
No Mundial disputado na Alemanha, os anfitriões bateram os argentinos nos pênaltis nas quartas, após o 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Com a disputa encerrada, uma confusão generalizada entre os jogadores ofuscou a comemoração germânica.
Pelo entrevero, Torsten Frings acabou sendo punido pela Fifa e não pôde jogar a semifinal contra a Itália, que marcou a eliminação alemã.
“Eles pedem amarelo se sofrem faltas e quando fazem ainda reclamam com os árbitros, porque na visão deles nós estamos simulando. Isso para mim é desrespeitoso”, disse Schweinsteiger.
O alemão não perdoou nem mesmo os fãs argentinos. "Vocês já viram como os torcedores deles se sentam juntos, mesmo que não sejam os lugares deles, impedindo que as pessoas vejam a partida em seus lugares?", falou o volante.
O diário Olé, logo após o início da polêmica, estampou "Está nervosinho?" em sua manchete, classificando o alemão como "nada diplomático".
Pouco tempo depois, os argentinos foram questionados sobre a polêmica. O meio campo Javier Pastore preferiu não entrar muito na questão. "Que ele pense somente nele e nós pensemos em nós mesmos".
* Atualizada às 14h57
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito