Elano deixa treinamento da seleção brasileira de cabeça baixa e preocupa para as 4ªs |
A seleção brasileira treinou nesta terça-feira no campo de golfe ao lado do hotel da concentração
Elano protagonizou uma cena preocupante na tarde desta terça-feira. Ele deixou o treino físico com os reservas antes dos demais, cabisbaixo e mostrando desânimo. Desfalque nas últimas duas partidas do Brasil por culpa de um problema na perna direita, o meio-campista não resistiu à atividade física realizada no clube de golfe que abriga a seleção brasileira.
Foram para o campo de golfe apenas os jogadores que não começaram a partida diante do Chile, na última segunda-feira. As exceções foram os lesionados Felipe Melo e Júlio Baptista, desfalques na vitória por 3 a 0 sobre os rivais sul-americanos.
A expectativa da comissão técnica era que Elano treinasse normalmente. Com chuteiras, ele começou a movimentação com os demais. No entanto, depois de aproximadamente 20 minutos, o meia parou e foi conversar com a comissão técnica, aparentando dores na perna direita. Em seguida, ele trocou as chuteiras por tênis e foi para o hotel caminhando lentamente.
Elano se machucou na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, na segunda rodada. Na oportunidade, sofreu uma entrada dura na perna direita. O impacto gerou um trauma na região do tornozelo. Ele não pôde participar das partidas seguintes e é dúvida para encarar os holandeses.
Enquanto isso, no hotel, Felipe Melo e o reserva Júlio Baptista seguiram em tratamento com médicos e fisioterapeutas. O médico José Luís Runco já havia avisado que as chances de a dupla pegar a Holanda eram pequenas. “Estamos trabalhando intensivamente para ver se liberamos os dois até sexta, mas acho que eles têm 40% de chance de jogar.”
Ambos já desfalcaram o Brasil contra o Chile pelas oitavas de final. Eles se machucaram no empate sem gols com Portugal e precisaram ser substituídos. O problema de Felipe Melo é no tornozelo esquerdo; o de Júlio Baptista, no joelho esquerdo.
A CBF ainda não divulgou a situação atual do trio de lesionados. Diante do Chile, Felipe Melo foi substituído por Ramires. Já Daniel Alves ocupou a vaga de Elano, como já acontecera contra os portugueses. O problema para Dunga é que Ramires está suspenso com dois cartões amarelos e não poderá jogar contra a Holanda. Josué surge como favorito a ocupar a vaga.
Todos os titulares da última segunda-feira fizeram um trabalho de recuperação no hotel. A seleção volta a treinar nesta quarta-feira, ainda em Johanesburgo, e viaja à noite para Port Elizabeth, palco do confronto com os holandeses.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito