26/06/2010 - 12h59

Após eliminação, técnico quer renovar contrato com a seleção de Honduras

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)

Apesar de Honduras não ter marcado nenhum gol e conquistado apenas um ponto na primeira fase da Copa do Mundo, desempenho que culminou na eliminação, o treinador colombiano Reinaldo Rueda afirmou que deseja renovar o seu contrato para seguir à frente da equipe. O seu vínculo se encerrou na última sexta-feira.

De acordo com o técnico, a Fenafuth (Federação Nacional Autônoma de Futebol de Honduras) havia proposto a renovação do contrato antes do Mundial da África do Sul, mas ele preferiu discutir o assunto só depois da competição.

“Há interesse das duas partes, é questão de olhar se há condições de fazer o melhor para o futebol de Honduras. Não acho que um jogo mude tudo o que tenha sido feito ou o que não tenha acontecido”, disse Rueda ao mencionar o empate sem gols com a Suíça, pela última rodada da fase de grupos.

À frente da seleção centro-americana desde 2007, Rude disse que a eliminação na Copa da África do Sul deixou uma "sensação amarga", uma vez que o seu time “demorou para acordar", depois das derrotas para o Chile (1x0) e Espanha (2x0). Ele, no entanto, ressaltou "a lealdade ao trabalho e a entrega dos jogadores."

Disputando apenas a sua segunda Copa - estreou em 1982, na Espanha -, Honduras foi a única das oito equipes das Américas que não conseguiu se classificar à segunda fase do Mundial-2010.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host