A Espanha entrou em campo sabendo de qual resultado precisava para evitar o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. A vitória por 2 a 1 sobre o Chile bastou para isso. Mas, segundo o técnico Vicente Del Bosque, o prêmio para a liderança do Grupo H não foi dos melhores.
A Espanha enfrenta Portugal na próxima terça-feira, na Cidade do Cabo. “Portugal é uma equipe que me preocupa. Quem viu o jogo de hoje à tarde viu como Portugal parou o Brasil. Não deixou jogar. É uma equipe bem composta. Não é nenhuma vantagem enfrentar Portugal no lugar do Brasil. São duas grandes seleções”, disse o treinador.
Segundo ele, o mais importante das duas últimas rodadas não foi o jeito como a equipe jogou, mas a recuperação moral de seus jogadores. “A derrota para a Suíça nos abalou muito, até por ser na estreia. Mas depois, mostramos um bom futebol, mostramos que estamos bem fisicamente. Nas oitavas, acho que podemos, finalmente, mostrar um futebol completo”.
A classificação espanhola estava tranqüila até os 2min do segundo tempo. Após o gol de Millar, porém, a “reação Suíça” voltou à Espanha. “Nós ficamos abalados quando tomamos o gol. A equipe se desestabilizou. Até por isso troquei Fernando [Torres] por Fábregas. Não perdemos muito no ataque, mas ganhamos controle no meio-campo”, explicou o treinador.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito