Patrick Hertzog/AFP

Técnico Raymond Domenech observa treinamento dos jogadores franceses

21/06/2010 - 06h30

França volta a treinar após briga, confusão e tensão na África do Sul

Das agências internacionais
Em Knysna (AFS)

Os jogadores da seleção francesa voltaram a treinar nesta segunda-feira em Knysna, após cancelarem a atividade na tarde de domingo. A decisão foi tomada logo depois que o preparador físico Robert Duverne se desentendeu com Patrice Evra, capitão dos Bleus, e tentou agredir o lateral.

Após uma rápida conversa com o treinador Raymond Domenech, os atletas começaram a correr no campo, enquanto o técnico falava com integrantes da comissão francesa.

O ambiente na equipe, no entanto, segue tenso após os acontecimentos do domingo. O zagueiro Willian Gallas fez gestos obscenos aos jornalistas, e o chefe da delegação, Jean-Louis Valentin, pediu demissão por não suportar a má relação entre os atletas e a comissão técnica.

Depois da confusão envolvendo o lateral, o treinamento foi cancelado e os jogadores voltaram para o ônibus, onde aconteceu uma rápida reunião entre a comissão técnica e os atletas. Cerca de 30 minutos depois, Domenech leu a carta escrita pelo grupo, que demonstrou toda a insatisfação pelo corte do colega Nicolas Anelka.

Os problemas nos Bleus explodiram na última quinta-feira, quando Anelka xingou Domenech no intervalo da partida contra o México. O treinador cobrou o atacante pelo fraco desempenho em campo e acabou ouvindo palavrões do atleta do Chelsea. O jornal L'Équipe estampou em sua manchete os termos usados pelo atleta. “Vá tomar no..., sujo filho da p...” Dois dias depois, o jogador foi dispensado para voltar para casa.

Vice-campeã na Copa da Alemanha-2006, a França volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a África do Sul, no Free State Stadium, em Bloemfontein. Os Bleus precisam vencer os donos da casa para seguir com chances de classificação às oitavas de final, além de torcer por uma vitória do Uruguai sobre o México, pela última rodada do grupo A.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host