Estela Silva/EFE

Eto'o é expulso no amistoso de Camarões com Portugal ainda no primeiro tempo

01/06/2010 - 17h28

Com Eto'o expulso de campo, Portugal bate Camarões por 3 a 1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em Covilhã, com o apoio de sua torcida, Portugal conseguiu amenizar a desconfiança geral sobre seu futebol e venceu Camarões por 3 a 1. A surpresa do jogo, porém, foi a expulsão de Samuel Eto’o, grande estrela dos africanos, que recebeu o vermelho após cometer uma falta dura ainda no primeiro tempo.

O lance aconteceu logo após o primeiro gol dos donos da casa. Samuel Eto’o derrubou o meio-campista Duda, e o árbitro o mandou embora em seguida. Antes de deixar o gramado, o atacante ainda bateu boca com Cristiano Ronaldo.

Até ali, Portugal era superior. Desde o início, os lusitanos mantiveram mais posse de bola, e abriram o placar aos 31min. Raul Meireles, livre de marcação, completou um cruzamento da direita feito por Simão.

Com um a mais em todo o segundo tempo, os europeus aumentaram o volume de jogo. Na volta para a etapa final, Raul Meireles fez novamente logo a 1min. Ao tentar um cruzamento, o português acabou surpreendendo o camaronês Kameni.

O time muito modificado de Portugal, então, relaxou a marcação, e abriu espaços para Camarões. Aos 23min, Webo subiu entre os zagueiros e fez, de cabeça, o gol que deu esperanças aos africanos. Pouco mais de dez minutos depois porém, Nani deu números finais ao confronto, ao tocar por cima do goleiro após bela jogada portuguesa.

O resultado tranquiliza a seleção portuguesa, que foi duramente criticada nos últimos dias, principalmente após o empate por 0 a 0 com Cabo Verde, já na preparação para a Copa.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host