AP Photo/Shuji Kajiyama

Dragan Mrdja marca o segundo gol da Sérvia em amistoso contra o Japão

07/04/2010 - 09h39

Mesmo sem titulares, Sérvia atropela o Japão fora de casa em amistoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • AP Photo/Shuji Kajiyama

    Nakamura comandou o Japão na derrota contra a Sérvia em amistoso disputado em Osaka

Mesmo sem contar com sua equipe principal, a Sérvia atropelou o Japão fora de casa em amistoso disputado nesta sexta. O time europeu venceu por 3 a 0 e confirmou a fragilidade da seleção japonesa, que somou sua segunda derrota neste ano em jogos contra times classificados para a Copa do Mundo.

A partida lotou o estádio Nagai, em Osaka, mas em campo estavam dois times desfalcados. A Sérvia não contava com jogadores como Stankovic e Vidic, que atuam no estrangeiro, e escalou apenas atletas da liga nacional.

Com o Japão foi a mesma coisa, mas a seleção asiática conta com a maioria de jogadores que atuam no próprio país, ao contrário da Sérvia. Mesmo assim, a defesa japonesa sofreu duas baixas na defesa, na última hora: Konno e Komano se lesionaram e complicaram o trabalho do já pressionado treinador Takeshi Okada.

Com a zaga “remendada”, ficou melhor para o atacante sérvio Dragan Mrdja fazer seu trabalho. O jogador do Vojvodina marcou duas vezes seguidas, aos 15 e aos 22 minutos do primeiro tempo. O Japão tentou reagir, mas levou o golpe de misericórdia aos 15 minutos do segundo tempo, com Nemanja Tomic.

Assim, o Japão voltou a perder em casa contra um time classificado para a Copa neste ano. Em fevereiro, levou 3 a 1 da Coreia do Sul em amistoso. O time ainda enfrentou outras equipes de menos peso, vencendo Iêmen, Hong Kong e Bahrein. Contra Venezuela e China, empatou sem gols.

Já a Sérvia manteve a boa fase em seu segundo teste do ano. Na data Fifa do dia 3 de março, contando com seus principais jogadores, o time venceu a Argélia por 3 a 0 fora de casa. Os europeus ainda vão enfrentar Nova Zelândia, Polônia e Camarões na fase de preparação. O Japão ainda fará amistosos contra Coreia do Sul, Inglaterra e Costa do Marfim.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host