
IMPRIMIR
ENVIAR POR EMAIL
COMUNICAR ERRO Nesta terça-feira, a comissão de ética da Fifa alertou os candidatos a sediar as Copas do Mundo de 2018 e 2022 que eles podem sofrer punições se não cumprirem algumas regras de conduta. A entidade deseja que a concorrência entre as possíveis sedes seja marcada pelo “fair play”.
A comissão de ética da Fifa, chefiada por Claudio Sulser, escreverá para cada uma das dez candidatas para lembrá-las do respeito às normas. Do contrário, elas podem “sofrer as sanções consideradas apropriadas pelo comitê.”
Entre as regras do “fair play” entre as possíveis sedes, estão a proibição de críticas às rivais, assim como oferecer prêmios em dinheiro e fechar acordos de apoio comercial antes de 2 de dezembro – data na qual o comitê executivo da Fifa se reunirá para definir quais serão as sedes dos Mundiais de 2018 e 2022.
“Estou certo de que poderemos fazer algo positivo se trabalharmos juntos como uma equipe, com uma abordagem transparente e uma aplicação clara do código de ética com o intuito de proteger a integridade do futebol”, afirmou Sulser em comunicado oficial.
Inglaterra, Austrália, Japão, Rússia, Estados Unidos, Portugal/Espanha e Holanda Bélgica disputam o direito de organizar a Copa em 2018 ou 2022. Já Indonésia, Qatar e Coreia do Sul estão na briga apenas para receber o evento em 2022.
IMPRIMIR
ENVIAR POR EMAIL
COMUNICAR ERRO Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito