01/02/2010 - 17h37

Escândalo sexual abala seleção inglesa e ameaça braçadeira de Terry

Da Redação
Em São Paulo

Uma relação extraconjugal de John Terry deve abalar o clima da seleção inglesa. Capitão e homem de confiança de Fabio Capello, o zagueiro do Chelsea está com a condição ameaçada pelo escândalo envolvendo Vanessa Perroncel, esposa do lateral Wayne Bridge, com quem supostamente está tendo um caso.

A revelação da relação entre Terry e a modelo pode ter encerrado o casamento do jogador. Nesta segunda-feira, Toni Terry viajou com os dois filhos e a mãe para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e confirmou à imprensa inglesa que pretende se divorciar do zagueiro.

Nesta segunda-feira, Franco Baldini, gerente da seleção inglesa e braço direito de Capello, deve entrar em contato com Terry e Bridge. A ideia do dirigente é apurar os fatos e comunicar o técnico italiano, que deve se pronunciar sobre o caso ainda esta semana.

Segundo o jornal News of the World, o lateral, que já atuou com o zagueiro no Chelsea e hoje defende o Manchester City, não atendeu as ligações do companheiro durante todo o fim de semana. Nesta segunda, porém, ele quebrou o silêncio.

“As notícias publicadas tratam de um assunto profundamente pessoal e de natureza privada. Minha primeira preocupação é com o bem estar do meu filho [de quatro anos, fruto da relação com Vanessa Perroncel]. Não tenho intenção de fazer mais comentários”, disse Wayne Bridge, em comunicado enviado à imprensa.

No último fim de semana, Carlos Tevez, Stephen Ireland e Nigel de Jong usaram uma camisa com a inscrição “Team Bridge” por baixo do uniforme do Manchester City para manifestar apoio ao companheiro. A confusão na seleção pode até ameaçar a titularidade de John Terry.

“No campo ele é um jogador fantástico e um bom capitão da Inglaterra, mas para usar a braçadeira você tem de ter outras responsabilidades para o país. E se essas suspeitas foram provadas, e por enquanto são apenas suspeitas, isso coloca em questão a condição dele como capitão”, disse Gerry Sutcliffe, ministro dos Esportes do Reino Unido, ao The Sun.

Caso Fabio Capello decida afastar John Terry, os favoritos para assumirem a braçadeira de capitão são Steve Gerrard, Wayne Rooney e Rio Ferdinand. A próxima reunião da seleção inglesa acontece no fim de fevereiro. No dia 3 de março, a equipe enfrentará o Egito em um amistoso. Antes disso, Bridge e Terry devem se encontrar pelo Campeonato Inglês, no dia 27 de fevereiro, no jogo entre Chelsea e Manchester City.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host