Ederson diz que Dunga nunca foi seu empresário e não cuidou de sua carreira

Do UOL, em São Paulo

  • Philippos Christou / AP

    Ederson defende a Lazio atualmente

    Ederson defende a Lazio atualmente

O meia Ederson negou que Dunga tenha sido seu empresário. Em nota oficial, o jogador, que hoje defende a Lazio e chegou a disputar jogos pela seleção brasileira, disse que o empresário italiano Antônio Caliendo foi o único a cuidar da sua carreira.

"Venho a público esclarecer que o técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, não é e nunca foi meu empresário. O agente que sempre cuidou da minha carreira, desde os meus 17 anos, chama-se Antônio Caliendo, um italiano. E, para deixar bem claro: hoje, meus direitos econômicos pertencem 100% à Lazio", disse o jogador em nota.

O meia ainda lembrou sua passagem pela seleção brasileira, quando Mano Menezes era treinador, e pediu para que a notícia de sua suposta relação com Dunga não atrapalhe seu possível futuro na equipe.

"Espero que esses fatos não venham a causar conflitos e que sejam preservados os méritos dentro de campo. De qualquer forma, seguirei trabalhando firme e determinado na busca do meu principal objetivo, que é defender o meu país numa Copa do Mundo", completou.

Na última semana, reportagem da ESPN Brasil mostrou que a empresa "Dunga Empreendimentos, Promoções e Marketing ltda" recebeu comissão no valor de R$ 407 mil, com recibo assinado pelo técnico da seleção, cujo nome é Carlos Caetano Bledorn Verri. A comissão seria da transação de Ederson do RS Futebol Clube para o grupo Image Promotion Company, em 2004.

A nota da empresa de Dunga especifica a comissão como "faturamento de honorários profissionais pelos serviços prestados de assessoramento, acompanhamento e indicação de investidor na aquisição de direitos federativos e econômicos de atleta". 

De acordo com a reportagem da emissora, por meio da CBF, Dunga também negou que tenha participação na venda do jogador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos