Gerrard se aposenta da seleção inglesa após fracasso na Copa: "Dia triste"

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

Steven Gerrard, um dos jogadores mais admirados em seu país, não vestirá mais a camisa da seleção inglesa. O meia de 34 anos se aposenta após o fracasso da equipe na Copa do Mundo deste ano, quando foram eliminados ainda na primeira fase do torneio.

"É um dia triste para mim, sabendo que não vestirei a camisa da Inglaterra de novo", lamentou o meia. "Essa foi uma decisão muito difícil, uma das mais complicadas que tive de fazer em minha carreira".

O anúncio foi feito pela Federação Inglesa de Futebol (FA), nesta segunda-feira. Apesar disso, foi garantido que Gerrad continuará tendo uma relação estreita com a entidade com 'um importante papel como embaixador'.

"Eu aproveitei cada minuto representando meu país. Agonizei desde que voltei do Brasil e falei com minha família, amigos e pessoas próximas a mim antes de anunciar esta decisão", explicou Gerrard.

A Inglaterra teve um desempenho muito abaixo do esperado no Mundial, que terminou no último dia 13 com a Alemanha campeã. A equipe perdeu para a Itália e para o Uruguai, e ainda empatou com a Costa Rica. Gerrard foi um dos principais alvos da imprensa local, que já não depositava mais nele a mesma confiança de antes.

Apesar da aposentadoria na seleção, ele continuará defendendo o Liverpool, time pelo qual joga desde as categorias de base. "Preciso garantir que eu possa continuar a jogar a um nível alto e dar tudo para o Liverpool. Eu acredito que essa é a decisão certa", falou Gerrard.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos