Técnico da Argentina diz que só seguirá no comando se puder dar 100%

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Matthias Schrader

    Sabella assumiu a Argentina depois da Copa América de 2011

    Sabella assumiu a Argentina depois da Copa América de 2011

O futuro de Alejandro Sabella como técnico da seleção argentina de futebol segue incerto. Nesta sexta-feira, o treinador deu sua primeira entrevista exclusiva depois da derrota na decisão da Copa para a Alemanha por 1 a 0. Em conversa com a emissora Tyc Sports, o comandante argentino falou o motivo de não ter decidido se seguirá no banco de reservas.

"Estou analisando o que fazer. Tenho de pensar se estou em condições de dar 100%, porque isso é o que eu sempre peço aos meus jogadores", disse o treinador.

Questionado sobre ter revisto a decisão contra a Alemanha, Sabella disse que não viu o jogo, pois quer aproveitar este momento para descansar.

Quando foi perguntado sobre uma lembrança que tem do Mundial no Brasil, o treinador citou o momento em que o atacante Lavezzi, contra a Nigéria, joga água em seu rosto.

"Acredito que isso mostra a relação que havia entre a comissão técnica e o plantel. Não de falta de respeita, de carinho. Isso foi uma mostra de confiança e carinho. Isso acredito que foi muito importante", completou, garantindo que não ficou bravo com nada.

Sabella está no comando da seleção argentina desde a Copa América de 2011, quando os argentinos, donos da casa, caíram nos pênaltis para o Uruguai nas quartas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos