Técnico do líder do Brasileirão diz não pensar em seleção brasileira

Dionizio Oliveira

  • Terceiro Tempo

    Marcelo Oliveira, atual campeão brasileiro com o Cruzeiro, desconversa sobre seleção brasileira

    Marcelo Oliveira, atual campeão brasileiro com o Cruzeiro, desconversa sobre seleção brasileira

Com a queda de Luiz Felipe Scolari do comando da seleção brasileira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está à procura de um novo técnico e vários nomes são ventilados neste momento. Atual campeão brasileiro pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira disse não pensar na possibilidade de assumir a equipe nacional.

"Para ser bem sincero, eu faço meus planos e crio meus objetivos em função do contrato que tenho. Meu grande objetivo é trabalhar até dezembro no Cruzeiro de forma intensa, tentar conquistar títulos. As coisas que vierem vão acontecer na hora certa, de forma bem natural", afirmou.

O treinador do Cruzeiro, que lidera o Brasileirão 2014, tem uma carreira considerada curta como técnico no futebol profissional, mas coleciona bons resultados em seu currículo. O primeiro grande trabalho de destaque foi no Coritiba, entre 2011 e 2012, quando foi duas vezes finalista da Copa do Brasil e bicampeão paranaense, além do recorde mundial de 24 vitórias consecutivas.

No Cruzeiro, Marcelo Oliveira se firmou como um dos principais treinadores do Brasil ao conquistar o título brasileiro do ano passado. O técnico também faturou o título mineiro neste ano sobre o rival Atlético e, apesar da eliminação na Libertadores, segue com bastante prestígio entre os torcedores.

Embora tenha ficado trabalhando nos Estados Unidos durante a intertemporada, o treinador viu alguns jogos da Copa do Mundo e fez uma avaliação sobre a seleção brasileira. "Havia a opinião que estava com espírito bom, o time estava competitivo, lutando muito, mas ainda não tinha feito uma partida convincente, brilhante, infelizmente saímos de forma frustrante", comentou.

O técnico cruzeirense, que fez seus melhores trabalhos justamente quando ficou mais tempo à frente dos clubes, também elogiou o trabalho feito pela seleção campeã. "Eu apostei na Alemanha desde o início por ser um time equilibrado, muito consciente do que faz, ataca com muitos jogadores e defende até com dez, muito interessante. Isso é fruto de um trabalho de muito mais tempo. O técnico está lá desde 2004 e assumiu desde 2006", ressaltou.

Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos