Entrevista de cartola paraguaio insinua Tata como novo técnico da Argentina

Do UOL, em São Paulo

Uma declaração de Federico Acosta, vice-presidente da Associação Paraguaia de Futebol, movimentou a imprensa argentina. Em entrevista à emissora Rádio Cardenal nesta terça-feira (15), ele insinuou que Gerardo Martino, ex-comandante do Barcelona, assumirá o cargo de técnico da seleção vice-campeã da Copa do Mundo no lugar de Alejandro Sabella.

A grande questão é que Federico foi questionado sobre o novo treinador do Paraguai. Indagado sobre a possibilidade de Tata retornar ao banco paraguaio, Acosta disse que ele não poderia assumir por já ter um acordo com a Associação de Futebol da Argentina.

No entanto, a frase dita pelo cartola gerou interpretações diferentes na imprensa mundial. O Mundo Deportivo, da Espanha, disse que o dirigente confirmou Tata Martino como técnico. "Gerardo Martino deu sua palavra para a AFA e será o treinador", escreveu a publicação.

Na Argentina, o Olé, principal jornal esportivo do país, viu a entrevista de uma forma diferente. "Não é candidato porque creio que tem um compromisso, pelo que eu li nos jornais, para assumir a seleção argentina", reproduziu o diário.

No momento, o que se tem de concreto é que Alejandro Sabella, que levou a Argentina ao vice-campeonato mundial, quer descansar com sua família antes de tomar uma decisão do seu futuro. O treinador foi sondado inclusive pela CBF para assumir o Brasil, como revelado pelo blog do Rodrigo Mattos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos