Vice-campeões mundiais são recebidos por multidão e presidente na Argentina

Do UOL, em São Paulo

A seleção argentina chegou por volta das 11h (horário de Brasília) desta segunda-feira ao aeroporto de Ezeiza, próximo a Buenos Aires, onde foi recebida por centenas de torcedores que comemoravam o vice-campeonato conquistado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, de acordo com o jornal Olé!

"Euforia e alegria na recepção da Argentina. A seleção recebe o abraço de um país", escreveu o Twitter oficial da AFA (Associação de Futebol da Argentina).

Os jogadores seguiram para o prédio da AFA, onde foram recebidos pela presidente Cristina Kirchner, que deu um abraço em Lionel Messi, eleito pela Fifa como o melhor jogador da Copa do Mundo.

De acordo com o site argentino Canchallena, Cristina Kirchner elogiou o elenco. "Estou orgulhosa pela forma como defenderam as nossas cores", disse a presidente.

Ao lado da presidente, um dos maiores destaques da campanha argentina, o volante Javier Mascherano, fez um discurso. "Deixamos valores sobre competição. Tomara que tenhamos marcado um caminho e possamos seguir crescendo", disse o jogador.

Lionel Messi também falou. "Este grupo tão unido nos levou à final. Muito obrigado a todos pelo apoio", disse o atacante.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos