Presidente da Fifa dá nota 9,25 para a Copa do Mundo de 2014

Maurício Stycer, Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski*

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO/TASSO MARCELO

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, avaliou nesta segunda-feira (14) a realização da Copa do Mundo de 2014, encerrada no domingo (13). Questionado em entrevista coletiva sobre a nota que daria ao torneio, Blatter disse 9,25.

"Passei a noite calculando. Usamos todos os computadores e as redes sociais", disse, rindo: "Dou 9,25 para essa Copa. Só não dou 10 porque perfeição não existe", falou Blatter. "Para você tirar 10 numa universidade, por exemplo, você tem que fazer tudo realmente certo. É difícil."

Curiosamente, Blatter também havia dito que "perfeição não existe" ao avaliar a Copa de 2010, realizada na África do Sul. No último Mundial, Blatter deu nota 9 para o torneio.

O presidente da Fifa falou muito sobre futebol, mas evitou comentar temas relacionados à organização do evento. "Foi a minha décima Copa, a quinta como presidente. Foi muito especial. O que fez ela tão especial foi a qualidade do futebol, a intensidade dos jogos".

Em diferentes momentos, Blatter sublinhou que a sua avaliação referia-se unicamente ao futebol. "Na última Copa (2010) havia muita preocupação em não perder. Nesta, não. Não houve um jogo que não teve intensidade, mesmo em partidas de nível não tão alto".  

Questionado sobre as vaias dirigidas a ele em vários estádios, o presidente da Fifa comentou: "Estive em todos os estádios, recebi vaias e aplausos, é normal. Se você está neste negócio, você tem que estar acostumado".

Blatter ainda falou que a Fifa fará uma reunião de avaliação geral do que foi feito nesta Copa. "Vamos avaliar o que podemos aproveitar da experiência desta Copa para usar em 2018, na Rússia", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos