Messi, Neymar e Suárez juntos? Para Cruyff, os três são "individualistas"

Das agências internacionais, em Barcelona (ESP)

Luis Suárez
Luis Suárez

O Barcelona poderá formar o ataque mais poderoso do mundo nesta temporada, mas a presença de Messi, Neymar e Luis Suárez gera dúvidas para um dos maiores ídolos do clube catalão. Para Johan Cruyff, os três atletas têm características individualistas e podem não funcionar em uma equipe.

"Não entendo como o Barcelona pode fazer um jogo de equipe com Messi, Neymar e Luis Suárez no mesmo time. Os três são individualistas. Desta maneira, o Barça vai preferir as ações individuais antes de um bom jogo coletivo", analisou o holandês que já jogou e treinou o clube azul-grená ao jornal De Telegraaf.

O maior jogador da história da Holanda ainda falou sobre o resultado da Copa do Mundo no Brasil e o tetracampeonato da seleção da Alemanha sobre a Argentina, comparando o futebol jogado pela equipe de Joachim Löw com a de Josep Guardiola, o Bayern de Munique.

"Eles jogaram o melhor futebol e demonstraram, assim como já fazem no Bayern de Munique, que com um futebol atrativo pode-se conseguir grandes vitórias", comentou Cruyff.

O atacante uruguaio Luis Suárez foi contratado pelo Barcelona junto ao Liverpool por 81 milhões de euros (cerca de 244 milhões de reais). O Barça tenta formar um time para voltar a ser protagonista no futebol europeu, uma vez que não conseguiu levantar os principais troféus que disputou na última temporada.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos