Neozelandeses contam história da Copa em camisa e frustram-se com o Brasil
Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro
Dois torcedores na Nova Zelândia resolveram ir ao Maracanã neste domingo com duas camisas que contam a história do Mundial. Pai e filho bordaram escudos das 32 equipes que participaram do torneio nas camisas que resolveram vestir para assistir à final do Mundial, neste domingo. Eles ainda colaram uma fita preta em cima do símbolo de cada time eliminado, inclusive o Brasil.
"Foi uma decepção", afirmou Tom Goodwin. "Esperava chegar a essa final e assistir a um jogo do Brasil. Mas não deu. Eles não fizeram por merecer."
O pai de Tom, Ian, concorda com o filho. Ele acha que a final deste domingo seria muito mais emocionante se a seleção brasileira participasse dela. Contudo, pelo futebol, o time não deveria estar aqui. "Vão fazer o jogo os dois times que jogaram melhor. É uma pena, mas será uma grande final mesmo assim", disse.
Tanto na camisa de Ian quanto na de Tom, os únicos escudos ainda expostos são o da Alemanha e o da Argentina. Os dois times enfrentam-se a partir das 16h, no Maracanã.
Para os dois neozelandeses, não há favorito. Com o Brasil fora da final, o que eles querem é ver um bom jogo. Horas antes da partida, estão seguros que isso vai ocorrer. "Essa Copa merece uma grande final", concluiu Tom.