Neozelandeses contam história da Copa em camisa e frustram-se com o Brasil

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Dois torcedores na Nova Zelândia resolveram ir ao Maracanã neste domingo com duas camisas que contam a história do Mundial. Pai e filho bordaram escudos das 32 equipes que participaram do torneio nas camisas que resolveram vestir para assistir à final do Mundial, neste domingo. Eles ainda colaram uma fita preta em cima do símbolo de cada time eliminado, inclusive o Brasil.

"Foi uma decepção", afirmou Tom Goodwin. "Esperava chegar a essa final e assistir a um jogo do Brasil. Mas não deu. Eles não fizeram por merecer."

O pai de Tom, Ian, concorda com o filho. Ele acha que a final deste domingo seria muito mais emocionante se a seleção brasileira participasse dela. Contudo, pelo futebol, o time não deveria estar aqui. "Vão fazer o jogo os dois times que jogaram melhor. É uma pena, mas será uma grande final mesmo assim", disse.

Tanto na camisa de Ian quanto na de Tom, os únicos escudos ainda expostos são o da Alemanha e o da Argentina. Os dois times enfrentam-se a partir das 16h, no Maracanã.

Para os dois neozelandeses, não há favorito. Com o Brasil fora da final, o que eles querem é ver um bom jogo. Horas antes da partida, estão seguros que isso vai ocorrer. "Essa Copa merece uma grande final", concluiu Tom.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos