Maracanã fica sem rede de internet a minutos da final da Copa

Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Maracanã ficou sem rede de internet durante a tarde deste domingo, a minutos do início da final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina, no Rio de Janeiro. Desde as 14h30 não houve funcionamento de qualquer tipo de sistema: rede wi-fi e rede cabeada instaladas no estádio, na bancada de imprensa, não funcionam; os sinais de modens 4G funcionam. Os 3G estão instáveis.

As conexões só foram recuperadas ao início da partida. O Comitê Organizador Local (COL), que responde pelos estádios durante o período da Copa, não soube informar o problema que derrubou as redes cabeadas e de wi-fi, instaladas para todo o evento, no momento da queda, mas admitiu o problema, que chegou a atingir também o centro de imprensa do estádio. Depois, a Oi informou que o problema foi causado por um servidor da Fifa.

Há relatos de problemas semelhantes em outros momentos, anteriormente, mas é a primeira vez que isso acontece no dia de um jogo. A final deste domingo coloca frente a frente o time de Lionel Messi e a equipe que é citada como favorita a essa conquista desde o segundo semestre de 2010. A Argentina terá o desfalque de Ángel Di Maria, ponta direita, que não se recuperou a tempo para o confronto. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos