Lateral argentino se irrita e xinga repórter após pergunta sobre falha

Do UOL, no Rio de Janeiro

O lateral direito argentino Pablo Zabaleta, do Manchester City, se irritou na zona mista de imprensa, após a derrota para a Alemanha na final da Copa do Mundo, neste domingo, no Maracanã. Questionado por um repórter argentino sobre suposta falha no gol do jogo, marcado por Mario Götze, o jogador saiu andando e xingou: "Mal educado, filho de uma p...".

Depois, Zabaleta respondeu outras perguntas, sem agressividade. O jogador admitiu que a Alemanha era superior e falou em total orgulho pelo vice-campeonato.

"Chegamos a uma final de Copa. Sabíamos que seria muito difícil porque eles eram melhores. Mas terminados um Mundial muito digno, estamos totalmente orgulhosos por chegar a essa distância. Mas não pudemos dar a alegria aos argentinos", disse.

Ele manteve que a derrota não mancha uma campanha na qual os argentinos superaram próprias carências para chegar à final. "Muitos argentino fizeram um esforço enorme para estar no Brasil para apoiar a equipe. Somos os responsáveis, muitas vezes, quando representamos o nosso país das alegrias. Um momento lindo agora, não sei uma palavra (aos argentinos) nesse momento porque não muda uma derrota", falou. "Com certeza vamos com a cabeça erguida. O futebol é assim", completou.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos