"Escapou das nossas mãos no último momento", diz Mascherano

Do UOL, em São Paulo

A Argentina foi derrotada pela Alemanha na final da Copa do Mundo, por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã. O gol do título, feito pelo meia Mario Götze, no segundo tempo da prorrogação, perpetuou o jejum de títulos da Argentina, sentimento definido pelo volante Javier Mascherano.

"Dificil definir, explicar. Escapou de nossas mãos no ultimo momento. Fizemos o possível para ganhar e tivemos as melhores oportunidades até onde a resistência física aguentou, lutamos", falou, ao SporTV.

O jogador do Barcelona afirmou estar orgulhoso da segunda colocação na Copa, apesar da frustração pela derrota na final.

"Nos faltou cinco minutos, mas apesar de tudo estou orgulhoso de ter participado de um grupo assim. É uma honra para nós. Representamos o país do melhor modo. Hoje ficamos sem nada: demos tudo o que tínhamos pra dar e lamentamos pelos torcedores, por nós. Certamente me coloco no lugar do publico", acrescentou.

Ele ainda disse que nunca se esquecerá da tristeza pelo revés no Maracanã: "Infelizmente a dor vai ser pra vida toda. Esta era nossa oportunidade, mas o futebol tem dessas coisas .temos que levantar a cabeça e aguentar essa dor. Temos a tranquilidade de saber que demos tudo de nós e foi isso que conseguimos. Não tínhamos mais o que dar. Fomos até onde podíamos. Nossa faltou a gotinha de sorte na final, que eles tiveram e por isso venceram", concluiu.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos