Argentinos tomam metrô e lotam Fan Fest carioca duas horas antes da final

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

Eles saem de todos os cantos para três destinos diferentes do Rio de Janeiro neste domingo. Eufóricos com a final da Copa do Mundo contra a Alemanha, os argentinos - estimados em mais de 70 mil pelas autoridades - tomam o metrô da cidade em direção ao Maracanã. Os hermanos sem ingressos pegam o caminho para os telões na Fan Fest de Copacabana e no Sambódromo.

Marcada para as 16h, a grande final já proporciona lotação nas areias de Copacabana duas horas antes do evento. Os portões foram abertos às 11h. Porém, muitos argentinos optam pela festa com o tradicional bandeiraço do lado de fora e fecham a Avenida Atlântica.

Os cantos são ininterruptos desde a ocupação do metrô. A fraca campanha da seleção brasileira no Mundial é o alvo principal da intensa gozação e o combustível dos hermanos em conjunto com as inseparáveis garrafas de bebidas.

O policiamento está amplamente reforçado na cidade para evitar confrontos entre os torcedores com ânimos exaltados. As revistas aos argentinos em Copacabana são frequentes. Outro objetivo dos policiais é impedir o consumo e venda de drogas na região, principalmente maconha.

Em menor número, os alemães chegam descontraídos para a final na Fan Fest. Eles respondem às provocações com bom humor e têm a simpatia da maioria dos brasileiros.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos