Seleção desembarca no Rio sem qualquer torcedor e em clima melancólico

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

A seleção brasileira desembarcou na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 23h30 deste sábado após a derrota para a Holanda em Brasília, no Mané Garrincha, pela disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo. Os jogadores que desceram no local não foram recebidos por nenhum torcedor – com manifestações de qualquer natureza – e também não foram aparados por grande esquema de segurança. O clima foi de total melancolia. 

Não houve confirmação sobre quais atletas desceram no Rio de Janeiro, mas pelo menos 20 carros deixaram o local com passageiros do avião da seleção brasileiro. O atacante Fred, do Fluminense, foi o único reconhecido.

O avião segue para São Paulo, onde desembarca no início da madrugada de domingo, para deixar outros atletas.

A recepção melancólica é um contraste a outros dois momentos em que a seleção brasileira passou pela Base Aérea do Galeão durante a Copa do Mundo. Quando Neymar se machucou, cerca de 40 torcedores foram ao local para recepcionar a delegação com cantos e faixas de apoio ao camisa 10, lesionado. Depois, na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, alguns torcedores também apareceram, mas com a finalidade de protestar: houve até uma laranja atirada no ônibus da equipe. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos