Fred recusa ser vilão e indica que não joga mais pelo Brasil: "Já deu"

Do UOL, em São Paulo

Reserva na última partida da seleção brasileira, Fred viu Jô ocupar a vaga de centroavante na derrota por 3 a 0 para a Holanda, em Brasília, neste sábado. Depois da partida e do 4º lugar confirmado, o camisa 9 da seleção falou sobre as críticas e vaias intensas. E disse que não aceita o rótulo de grande culpado pela perda da Copa.

"Tenho responsabilidade, mas tenho que dividir, temos que assumir que não foi bom, mas tentamos e lutamos. O que mais marcou foi a derrota contra a Alemanha. Se fosse normal na semi, poderíamos dar os méritos, mas do jeito que foi não tem o que falar. É assumir as criticas ,assumir a responsabilidade e dividir com o grupo", falou, ao SporTV.

Questionado sobre seu futuro na seleção, o atacante do Fluminense se limitou a uma frase: "Já deu", disse, sem dar detalhes.

Fred ainda deu outras declarações para tentar justificar as más atuações e negar o rótulo de vilão. "Não adianta. Se eu for me defender, eu vou falar isso, mas quem vê futebol sabe que nosso coletivo não funcionou", disse.

O camisa 9 ainda deu a entender que não foi tão acionado quanto esperava: "O que não pode acontecer é que quando é campeão, não é do grupo e quando perde, eu não vou falar que a bola não chegou".

O jogador afirmou que não viu problemas nas vaias que recebeu no Mineirão, na última terça-feira, quando o Brasil foi goleado por 7 a 1 pela Alemanha: "Eu saí, estava 5 a 0 para a Alemanha. Lá estava todo mundo triste e ali todo mundo desabafa. A torcida que me vaiou, gritou 'olé' para a Alemanha. É um sentimento ali que não é normal. O Pelé teria sido vaiado ali também", falou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos