David Luiz diz que trabalho da seleção foi bom e que emocional pesou

Do UOL, em São Paulo

Um dos mais abalados na derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal, o zagueiro David Luiz admitiu que o emocional pesou após o vexame. De acordo com ele, os atletas ainda sentiam os efeitos na hora de entrar na disputa de 3º lugar neste sábado, diante da Holanda.

Após a derrota por 3 a 0 e a 4ª colocação confirmada, o atleta afirmou que considera o resultado como bom pelo tempo de trabalho que teve com Luiz Felipe Scolari no comando.

"Em um grupo que começou há ano e meio, chegar entre os quatro é positivo pelo que fizemos, como trabalhamos. Tem time que já joga junto há mais de cinco anos. A forma de pensar por gostar de futebol não ficamos felizes. Os jogadores têm esse feeling sentimos como os brasileiros. Gostaríamos do titulo, o hexa", disse o atleta à Sportv.

"Depois da derrota pesada o emocional foi lá embaixo. Hoje entramos querendo ganhar, mas não é a mesma coisa. Perdemos mais um jogo, mas é levantar a cabeça, porque não podemos parar, nem desistir. Virão outras oportunidades pela seleção", completou. 

David, que saiu chorando na semifinal e pediu desculpas para a torcida, mostrou que ainda não entendeu o que aconteceu diante da Alemanha.

"Foi um jogo do apagão em que todos ficaram tristes. Depois de alimentar o sonho  incrível, o país inteiro, depois acontece isso: 5 a 0 no primeiro tempo. É difícil analisar. Depois teve a disputa de hoje, que queríamos o bronze pra coroar tudo o que fizemos, pela torcida e não aconteceu. Sabíamos que não era a mesma coisa, a mesma vontade", afirmou. "O jogo da Alemanha foi o duro golpe na Copa. Que até hoje para, assiste e não tem a explicação exata para definir o que aconteceu. Depois a gente tentou reanimar, mas o golpe foi grande". 

Um dos favoritos da torcida, David Luiz também quis retribuir o carinho que recebeu dos brasileiros. "Os torcedores foram os verdadeiros campeões, nos apoiaram sempre, de todas as formas, inclusive hoje. A gente queria dar esse título pra todo mundo, mas infelizmente não aconteceu".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos