Técnico campeão em 86 pede para Messi não ser pressionado na final

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / ADRIAN DENNIS

    Carlos Bilardo, atual coordenador técnico da seleção, defende que Messi jogue sem tanta pressão a final

    Carlos Bilardo, atual coordenador técnico da seleção, defende que Messi jogue sem tanta pressão a final

Carlos Bilardo, técnico campeão do mundo com a Argentina em 1986, quer um Messi sem tanta pressão por uma atuação de gala contra a Alemanha. Para o atual coordenador técnico da seleção hermana, o camisa 10 precisa estar tranquilo. Assim terá mais chance de fazer o que sabe, de decidir a quinta decisão de Copa do Mundo disputada pelo país.

"Não temos que botar uma pressão sobre Lionel. Já é o melhor do mundo e tem que estra tranquilo. Se estiver assim, como deve ser, pode definir o jogo", disse Bilardo ao canal argentino TyC.

Ex-comandante da seleção argentina nas Copas de 1986, no México, e 1990, na Itália, Carlos Bilardo acompanhou de perto todos os passos do time atual no Brasil. Porém ficou longe dos microfones, dos flashes. A manifestação às vésperas do jogo final do torneio quebrou esta postura afastada da linha de frente.

Um dos mestres de Alejandro Sabella, foi ele quem costurou a contratação do treinador junto aos dirigentes da AFA (Associação de Futebol Argentino). E segue dando força e apoio ao técnico.

"O feito de jogar uma decisão deste tipo não é qualquer um que consegue", comentou Carlos Bilardo ao defender que – mesmo antes da final contra a Alemanha, Sabella já está no rol dos grandes treinadores da seleção argentina.

Carlos Bilardo, Alejandro Sabella e toda a delegação da Argentina viajam neste sábado para o Rio de Janeiro. O voo está marcado para às 11h. No final da tarde o técnico concede entrevista coletiva no Maracanã. E no domingo, às 17h, dirige Messi e companhia contra a Alemanha.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos