James Rodríguez agradece carinho do povo: 'Obrigado, Brasil'

Do UOL, em São Paulo

O meia James Rodríguez manifestou nas redes sociais carinho pelos torcedores brasileiros. O jogador da seleção da Colômbia foi um dos que mais se abalou pela eliminação nas quartas de finais da Copa do Mundo. Em comunicado, o atleta diz que recebeu apoio de milhares de torcedores do Brasil e retribuiu tanta atenção.

"Milhares de mensagens do povo brasileiro, muito carinho em cada um deles. Obrigado, Brasil", postou.

Logo após perder o jogo contra a seleção brasileira, 2 a 1, pelas quartas, James não se conteve e chorou em campo. O meia foi amparado por David Luiz, que abraçou o colombiano e vestiu o uniforme de James.

Na chegada à Colômbia, James e seus companheiros de equipe foram recepcionados com enorme festa.

"Me sinto orgulhoso. Eu vi pessoas novas e adultas emocionadas. A história continua", disse James, que defende o Mônaco.

Atual artilheiro do Mundial, com seis gols, James despertou a cobiça do Real Madrid. Segundo o diário desportivo espanhol As, o Mônaco fixou os direitos econômicos do meia em R$ 240 milhões.

Para concretizar a transferência, o clube espanhol precisa fechar apenas a transferência do atacante argentino Ángel di María. 

Apesar do clube do Principado ter estipulado o valor de mercado da jovem estrela colombiana, acredita-se que as cifras podem ter um abatimento de cerca de 30 milhões de reais caso as partes cheguem a um acordo - ou até mesmo haja uma queda se houver a inclusão de jogadores do elenco madrilenho na transação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos