"Eu sei que m... é perder uma final", diz Klose sobre Copa de 2002

Do UOL, em São Paulo

Miroslav Klose, 36, quebrou o recorde de Ronaldo no Mineirazo ao marcar um dos gols da Alemanha no massacre por 7 a 1 sobre o Brasil. É o jogador que mais fez gols na história da Copa do Mundo: 16 vezes. E se ele começou a trajetória na competição perdendo uma final para a seleção brasileira em 2002, agora tenta não passar pelo mesmo sentimento no próximo domingo, na decisão, no Maracanã, contra a Argentina.

"Eu sei a m… que é o sentimento de perder uma final", falou Miroslav Klose, em entrevista coletiva no campo de treino dos alemães, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia.  

Quebrar o recorde de gols de Ronaldo, porém, não parece ter afetado muito o centroavante alemão. Klose diz que a marca atingida vai ser apreciada, mas no futuro, após a partida de domingo contra a Argentina.

"Pode ser terrível perder depois da final. É uma questão bastante emocional, qualquer pessoa que me conhece sabe que meu foco agora é jogo com argentina. Haverá um momento para que eu possa aproveitar o recorde, mas acho que isso é para ser apreciado no futur" afirmou.

Frio na frente do gol, o atacante também preferiu não escolher nenhum momento na carreira como mais especial. Para Klose, cada momento dentro de campo será lembrado.

"Não existem momentos especiais para mim, saboreio cada um dos momentos quando estou no gramado. Estive em quatro seleções diferentes. As emoções funcionam como liquido em uma esponja, vou saborear isso mais para frente na minha vida", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos