"Nunca passei por isso em 17 anos", afirma Roberto Carlos sobre o 7 a 1

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

  • David Cannon/Getty Images

    Roberto Carlos enfrenta Kanu no jogo entre Brasil e Nigéria nas Olimpíadas de 1996

    Roberto Carlos enfrenta Kanu no jogo entre Brasil e Nigéria nas Olimpíadas de 1996

Pentacampeão mundial em 2002 com a seleção brasileira, o ex-lateral esquerdo Roberto Carlos tentou esconder sua decepção com o resultado vexatório da última terça-feira, na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo, mas, ainda assim, demonstrou estar com o orgulho ferido.

O ex-jogador, que comentará a partida desta quarta entre Holanda e Argentina para a TV Globo, foi questionado pela imprensa internacional sobre o resultado da seleção e disse que pouco vale para o país qualquer posição que não seja a primeira.

"A tristeza eu guardo pra mim. Aqui diante das câmeras, prefiro dizer que a seleção brasileira tentou fazer o melhor. Vi os gols ontem. Em 17 anos com a camisa da seleção brasileira, nunca passei por isso. Quando eu perdia sofria, imagine então quando perdemos de sete. É o futebol", falou. "Para o Brasil, ser segundo ou terceiro é como ser o último. Não gostamos de perder."

"Alemanha é uma equipe muito bem posicionada, sabe o que quer do jogo e é um grupo muito forte, enfim. Hoje não tem mais equipes bobas. Os jogadores melhoraram muito", continuou.

Além do penta em 2002, Roberto Carlos disputou o Mundial de 1998, no vice-campeonato na França, e o da Alemanha, em 2006, quando a seleção caiu nas quartas. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos