Mesmo perplexos com o 7 a 1, argentinos tiram sarro do Brasil no Itaquerão

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

Os milhares de torcedores argentinos que estão chegando ao Itaquerão para assistir à partida contra a Holanda, nesta quarta-feira, não estão perdendo a oportunidade para provocar os brasileiros após a goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha. Mas mesmo com os vários gritos e músicas zombando do resultado da seleção canarinha, muitos argentinos admitiram que ficaram perplexos com ocorrido.

"Não acreditava no que via. É algo incrível e inexplicável", disse Damian Barros, de 39 anos. "Como um argentino é algo bom para piadas, mas para um fã de futebol é algo muito doloroso. Um time da casa sofrer sete gols? Muito triste", falou Jorge Barrios, de 41 anos.

Os 'hinchas' argentinos fazem muita festa nos arredores do Itaquerão. Até mesmo dentro do metrô, no caminho do estádio, eles cantavam e gritavam muito. Confira nos vídeos acima.

Como de costume, o Brasil é o principal alvo dos 'hermanos'. O grito mais famoso e também o que mais se repete é o "Brasil, decime qué se siente tener en casa a tu papá"  (Brasil, me diz o que você sente por ter em casa o seu pai). No final da cantoria, Maradona é exaltado e colocado como melhor jogador em relação a Pelé. Veja.

Argentina e Holanda jogam em São Paulo, às 17h desta quarta-feira. O vencedor enfrenta a Alemanha na final. Quem perder, disputa o terceiro lugar com o Brasil.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos