Ex- Flamengo diz que foi traído por não ir à Copa e detona técnico do Chile

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Trueba / EFE

    Marcos González: zagueiro nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e joga pela seleção do Chile

    Marcos González: zagueiro nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e joga pela seleção do Chile

Até a mãe do técnico argentino Jorge Sampaoli entrou na onda e disse torcer para que ele continue à frente da seleção chilena após a eliminação nas oitavas de final da Copa de 2014. No entanto, o comandante da equipe sul-americana está longe de ser unanimidade no país. Pergunte ao zagueiro Marcos González, ex-jogador do Flamengo.

Apresentado nesta semana como novo reforço da Unión Española, o defensor criticou o trabalho de Sampaoli. Além disso, disse ter sido traído pelo treinador da seleção.

"Quando jogamos um amistoso na Alemanha, Sampaoli chegou para mim e disse que eu não estava jogando no Flamengo e que ele precisava que eu estivesse com ritmo. Pediu que eu pedisse para ser dispensado e fosse treinar com ele até o Mundial. Fiz isso, comprometendo minha família e meus salários, e ele não me convocou. Ele pediu para eu deixar meu trabalho e depois me deixou fora", disse González.

A questão pessoal foi apenas um dos motivos encontrados pelo defensor para criticar o treinador. Ele também reprovou a montagem da seleção chilena, a mais baixa entre as 32 que disputaram a Copa de 2014.

"Entendo que ele tenha me deixado fora da lista final. Entendo porque Sampaoli nunca foi jogador e não entende a diferença entre jogar com dois jogadores baixos ou com um baixo ao lado de um defensor mais alto. Ele não viveu e não sabe o que é isso", comentou González, 1,90m, que esteve no Flamengo entre 2012 e 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos