Destaque da Copa, goleiro Keylor Navas vira nome de estádio na Costa Rica

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Hassan Ammar

    Navas fez boa defesa no chute de Lens durante Holanda e Costa Rica

    Navas fez boa defesa no chute de Lens durante Holanda e Costa Rica

Goleiro menos vazado da Copa de 2014 (apenas dois gols sofridos), Keylor Navas foi um dos principais destaques da campanha histórica da Costa Rica, que chegou às quartas de final no Mundial disputado no Brasil. Nesta quarta-feira, a prefeitura de Pérez Zeledón, cidade em que ele nasceu, fez um anúncio que mostrou o tamanho disso. O estádio municipal de futebol do município vai ser rebatizado para homenagear o jogador.

Com capacidade para seis mil espectadores, o Estádio Municipal Keylor Navas Gamboa é a casa do Pérez Zeledón e do AS Puma Generaleña, times que disputam a primeira divisão do futebol da Costa Rica.

Antes da Copa, Navas já havia recebido título de "filho ilustre" do município por causa do desempenho no esporte. A homenagem desta semana demonstra uma evolução no status do goleiro na Costa Rica.

Navas, 27, tem 58 jogos pela seleção da Costa Rica. Ele foi eleito pela Fifa o melhor em campo em três partidas da Copa – incluindo a derrota nos pênaltis para a Holanda, nas quartas de final.

O desempenho transformou Navas em figura muito assediada no mercado. Atualmente no Levante (Espanha), o goleiro da Costa Rica tem sido alvo de uma série de especulações sobre transferências. Até o Bayern de Munique surge como possível interessado.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos