Colete de fotógrafo de Danielle Winits foi dado por patrocinador, diz Fifa

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

A Fifa explicou nesta quarta-feira como a atriz Danielle Winits conseguiu um colete de repórter fotográfico e permaneceu em uma área reservada à imprensa durante o jogo entre Brasil e Alemanha, no Mineirão. Segundo a porta-voz da entidade, Delia Fischer, Winits entrou no espaço para jornalistas por causa de um programa de um patrocinador da Copa do Mundo: a Sony.

"Nossos patrocinadores têm programas exclusivos e podem credenciar algumas pessoas", afirmou Delia, em entrevista coletiva concedida nesta manhã. "A Sony tem direito a isso. Ela dá um colete a alguns convidados e eles podem permanecer ali, para ter uma experiência exclusiva, por 15 minutos, durante o aquecimento de jogadores."

Delia afirmou que Winits ficou somente esses 15 minutos ao lado do campo do Mineirão, junto com os repórteres fotográficos. Informou ainda que a atriz não tirou o lugar de nenhum profissional que trabalharia na partida. "Só credenciamos jornalistas qualificados. Nossa preocupação com isso é grande", disse ela.

Winits virou polêmica após aparecer nas redes sociais com um colete dado pela Fifa para repórteres fotográficos que trabalham ao lado do gramado. Em fotos, a atriz está com uma câmera na mão, como se estivesse fotografando a derrota do Brasil por 7 a 1 para a seleção alemã.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos